segunda-feira, 31 de maio de 2010

Balanço dos Nacionais














A Inês terminou num honroso 5º lugar.

Terminaram os Nacionais do Desporto e com eles o Quadro Competitivo de Orientação para o presente ano lectivo.
A prova foi composta por uma Distância Média e outra de Distância Longa realizadas no mapa de Souto do Rio com percursos de qualidade, apesar do mapa ser um pouco pobre para a prática da modalidade.
A colaboração dos elementos do Desportivo Atlético de Recardães foi uma mais valia, pois não ocorreram problemas com a colocação dos pontos, os mapas eram de excelente qualidade e as partidas/chegadas estavam bem organizadas.
Relativamente aos aspectos informáticos, como era de esperar, o trabalho de Nuno Leite foi exemplar.
Quanto aos resultados desportivos a Inês Alves realizou um brilhante percurso na prova de Sábado terminando em 3º lugar (como já fora referido anteriormente) mas no Domingo, no percurso de Distância Longa (no programa estava previsto realizar-se uma de Distância Média - ponto 6 "A competição individual é composta por 2 percursos média, em floresta..."), cometeu alguns erros, nomeadamente para o ponto 3 (18.58 minutos), ponto 4 (6.09) e ponto 5 (7.29) que a levaram a terminar no 17º lugar e assim desperdiçar um lugar no podium.
Apesar deste desaire e atendendo ao sistema de pontuação (Pontuação = (Tempo do vencedor/Tempo realizado)*100) terminou num honroso 5º lugar, num total de 33 alunas pontuadas.
Nesta competição, há a salientar, o brilhante 2º lugar de Ana Carolina Delgado do Colégio de São Miguel.
Também obteveram honrosos lugares os restantes alunos da nossa EAE, em representação da ES do Entroncamento: Daniel Catarino - 5º , André Esteves - 14º ambos Iniciados, Cláudia Batista - e Nuno Coelho - 12º ambos Juvenis.

Sem comentários: