sexta-feira, 15 de abril de 2011

Campeonato Regional da DRELVT - SÓ PARA O ESCALÃO DE JUVENIS ????????

Realiza-se nos dia 29 e 30 de Abril, em Sintra, o Regional da DRELVT.
Este ano a nossa Direcção Regional de Educação decidiu organizar, para todas as modalidades, apenas Regional para o escalão de Juvenis.
É uma decisão pouco abonatória para o desenvolvimento da nossa modalidade ( e para as restantes) porque, na nossa opinião, só privilegia as escolas com ensino secundário.
Como é sabido o escalão de Juvenis contempla alunos nascidos em 1994/1995.
A nossa escola não possui muitos alunos com estas idade, salvo alunos que já possuam repetências na sua vida escolar, pois apenas leccionamos do 5º ao 9º ano.
Assim, e devido ao facto acima referido, estamos "proibidos" de colocar alunos na disputa dum lugar para os Campeonatos Nacionais.
Apesar desta situação a DRELVT permitiu que os alunos Iniciados participassem no Campeonato Regional extra competição :(
Deste modo, lamentavelmente, teremos que participar na referida competição, sem poder lutar por um lugar nos Nacionais com os seguintes alunos (TODOS INICIADOS porque Juvenis, como era de esperar, não temos!!!!:
Cristiana Silva (nasceu em 1997)- matriculada no 8º ano
Inês Alves (1996)- matriculada no 9º ano
João Gonçalves (1997)- matriculado no 8º ano
Carlos Frazão (1997)- matriculado no 7º ano
Tomás Santos (1997)- matriculado no 8º ano
Mikael Ferreira (1997)- matriculado no 8º ano
Ricardo Ferreira (1996)- matriculado no 9º ano
Valter Reis (1997)- matriculado no 8º ano
César Eugénio (1997)- matriculado no 8º ano

Pensamos que esta medida, de apenas os Juvenis poderem ter acesso aos nacionais, é lamentável, porque está-se assim a menosprezar o trabalho desenvolvido nas escolas básicas (só possuem alunos até ao 9º ano) e a privilegiar as escolas secundárias (pois são estas que possuem alunos com idade de Juvenis).

Os nossos alunos Iniciados não têm os mesmos direitos que os seus colegas Juvenis?

É claro que sim, mas infelizmente os responsáveis pelo Desporto Escolar têm o poder de decidir, nos seus gabinetes, sem auscultar quem diariamente, semanalmente, mensalmente e há vários anos está no terreno a dar o seu melhor para permitir aos nossos jovens praticar desporto.

As informações sobre estes regionais encontram-se aqui.

Sem comentários: