quarta-feira, 8 de abril de 2009

Aluna Campeã Nacional de Distância Longa

















A aluna Inês Gameiro Alves, da Escola Secundária e inscrita na nossa Escola de Referência Desportiva, sagrou-se no passado dia 28 de Março, na Serra da Cabreira (Vieira do Minho), Campeã Nacional de Distância Longa da Federação Portuguesa de Orientação (FPO).
Esta aluna encontra-se a praticar a modalidade, como federada, pelo Grupo Desportivo 4 Caminhos (GD4C) no Escalão Damas 13 (Infantis).
No final da prova com 3.030 metros, 12 pontos de controlo e com 110 metros de desnível a Inês realizou o tempo de 34.50 ficando em segundo lugar Rute Coradinho do GafanhOri com 38.47 e em terceiro lugar a Diana Silva do COC com 47.43.
As informações sobre esta prova podem ser consultadas aqui e as classificações aqui.
No dia seguinte realizou-se, no mesmo local, o Campeonato Nacional de Estafetas.
Nesta prova o GD4C apresentou uma equipa de Iniciados Femininos composta pela Catarina Dias e pelas infantis Helena Baptista e Inês Alves.
No final terminaram num excelente segundo lugar atrás da equipa do GafanhOri.
A Inês Alves tem vindo a revelar uma excelente regularidade tendo já vencido 8 das 15 provas em que participou e está, actualmente, em 2º lugar no ranking da Taça de Portugal a escassos 77.4 pontos da líder Rute Coradinho do GafanhaOri e a 86.6 pontos da Joana Palhinha também do GafanhOri que se encontra em terceiro lugar.
O ranking da FPO pode ser consultado aqui.

Sem comentários: