quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mundial ISF (conclusão)

Dia 6 (26 de Maio)

Dia destinado à “Estafeta da Amizade” na qual os alunos eram agrupados em equipas de três elementos (todos de países diferentes) que teriam que realizar um percurso utilizando a estratégia de equipa, isto é, a cada equipa era entregue 3 mapas com 37 pontos marcados que teriam que ser visitados pela ordem que os alunos entendessem, mais 3 pontos (A,B e C) nos quais os alunos teriam que se juntar e picarem em simultâneo ou com um intervalo de 20 segundos) e os pontos 71, 72, 73, 100 e “finish” que teriam também que ser controlados por todos os elementos da equipa em simultâneo.
A equipa vencedora era a que terminasse primeiro com todos os pontos controlados.
Fotos da estafetas podem ser vistas aqui.

Dia 7 (27 de Maio) – dia do regresso

De madrugada deslocamo-nos de autocarro até ao aeroporto Marco Polo onde guardámos as nossa bagagens e apanhámos um autocarro até Veneza.
Chegámos pelas 11.00 horas e andámos a passear até às 16.45.
Após o regresso ao aeroporto tivemos a triste notícia que o nosso voo estava atrasado devido ao temporal em Madrid.
Por este motivo quando embarcámos para Madrid já sabíamos que dificilmente apanharíamos o voo para Lisboa.
Tal se veio a confirmar e tivemos que passar a noite num hotel desta cidade. Eram cerca das 3.30 da manhã, de sábado, quando nos estávamos a deitar para poucas horas mais tarde nos levantarmos e apanharmos o voo da 11.40.

Chegámos enfim a Lisboa, já no dia 28, perto das 13.00 horas.