segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Apuramento para o Campeonato do Mundo






Já está terminado o apuramento para o Campeonato do Mundo, quer por equipa de escola quer para a selecção nacional para o Campeonato do Mundo do Desporto Escolar, que se vai realizar em Trentino (Itália) de 21 a 27 de Maio.
A nossa equipa terminou este apuramento num brilhante 1º lugar, conforme o documento oficial do Coordenador Nacional da Modalidade.












Atendendo a esta situação a nossa escola será a representante de Portugal nesta competição faltando apenas saber, e atendendo à crise, se há condições financeiras para Portugal se deslocar até Trentino.

Nos próximos dias haverá uma reunião entre o Coordenador Nacional do DE e a Federação Portuguesa de Orientação com o intuito de coordenar esforços para a constituição da nosssa selecção.
Esperamos que haja entendimento entre a FPO e o DE e quq consigam levar a Itália uma selecção de Iniciados e Juvenis, de ambos os sexos.
Sendo assim também esperamos a inclusão da nossa aluna Inês Alves neste grupo de alunos que estarão a representar a nossa selecção.

É ainda de salientar qua além dos nossos alunos ainda existe a possibilidade de mais alguns alunos da nossa EAE irem representar a nossa selecção nacional referimo-nos a Carolina Delgado (Colégio de São Miguel - Fátima), Daniel Catarino e André Esteves(Escola Secundária do Entroncamento).

Vamos aguardar pela decisão das instâncias superiores mas, seja qual for a decisão final, os nossos objectivos foram plenamente alcançados.

Todas as informações sobre o Mundial de Trentino podem ser consultadas aqui.

Sem comentários: