terça-feira, 13 de outubro de 2009

ERD em grande no V CLAC "O" Meeting

O grupo/equipa de Orientação da nossa escola já entrou em acção no presente ano lectivo, pois participou nos dias 10 e 11 de Outubro com 12 alunos (8 da nossa escola e 4 da Escola Secundária) no "V CLAC "O" Meeting - Open de Tomar", prova pontuável para a Taça FPO Sul 2009/10 e para a Taça CLAC 2009/10.
Participaram nesta actividade os seguintes alunos: Cristiana Silva, João Gonçalves, Valter Reis, César Eugénio, Tomás Dionísio, João Alves, André Pereira, Alexandre Machado da nossa escola e Adriana Frazão, Cláudia Luís, Cristiano Silva e Inês Alves da Escola Secundária. Estes foram acompanhados pelo professor responsável pelo grupo/equipa, Professor João Vítor e pelo professor Gabriel Lagarto.
É de referir que os alunos Cristiano Silva e Inês Alves participaram, no V CLAC “O” Meeting em representação do Grupo Desportivo 4 Caminhos (uma vez que ambos são federados na modalidade e porque a prova contava para a Taça FPO) e participaram em representação da nossa escola na Taça CLAC.
Esta prova foi composta por dois percursos de Distância Média, no qual os cerca de 250 atletas presentes percorreram a floresta do concelho de Tomar junto aos Brazões e Aqueduto dos Pegões.
No final dos dois percursos os nossos alunos obtiveram as seguintes classificações:

Infantis Femininos:
Cristiana Silva – 2º

Infantis masculinos:
César Eugénio – 2º
Valter Reis – 3º
João Gonçalves – 4º
Tomás Santos – 6º
João Alves - 7º

Iniciados Femininos:
Inês Alves – 1º

Iniciados Masculinos:
André Pereira – 7º
Alexandre Machado – 16º

Juniores Masculinos A:
Cristiano Silva – 1º

Juniores Femininos A:
Cláudia Luís – 1º
Adriana Frazão - 2º

Também acompanhou o nosso grupo/equipa a ex-aluna Andreia Luís, irmã de Cláudia, aluna da Universidade de Aveiro e antiga aleta de Orientação da nossa escola.
Esta situação vem provar que os alunos que passaram pela nossa escola, e praticaram esta modalidade, continuam a acompanhar e a praticar o desporto que lhes foi ensinado no nosso estabelecimento de ensino.

Colectivamente a nossa escola terminou em 10º lugar, com 520,4 pontos, entre as 29 equipas que pontuaram.

Como balanço final, pode-se dizer que todos os alunos obtiveram excelentes resultados, o que demonstra que temos alunos dispostos a levar bem longe e a honrar o nome da nossa escola.

As classificações individuais da prova podem ser consultadas aqui e as colectivas aqui.

Sem comentários: