segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Resultados da prova de 14 de Fevereiro

Realizou-se no passado Sábado no Pinhal do Rei - Ourém a 2ª prova a contar para a Taça CLAC e paralelamente para o Desporto Escolar (DE) do Médio Tejo e na qual estiveram presentes mais de uma centena de atletas.
Como é habitual nesta Taça apenas existem 3 percursos (Fácil, Médio e Difícil) nos quais poderão participar qualquer pessoa, independentemente da idade.
Os nossos alunos participaram, conforme o seu escalão do Desporto Escolar, no percurso Fácil (Infantis), Médio (Iniciados) e Difícil (Juvenis e Juniores).
Neste aspecto há a salientar que algumas das escolas participantes não procederam da mesma maneira, isto é, inscreveram por exemplo alunos Iniciados no Percurso Fácil.
Esta situação não irá certamente facilitar a elaboração do ranking da EAE (o regulamento diz que os alunos poderão participar nas concentrações do DE e simultaneamente nas provas da Taça CLAC e no final apenas contarão as três melhores pontuações) uma vez que os vencedores do Percurso Fácil não poderão ter a pontuação máxima porque participaram num percurso que não correspondia ao seu escalão do DE.
Analisando os resultados finais (aqui) os nossos alunos apresentaram, mais uma vez, excelentes resultados.
Assim no Percurso Difícil o Júnior Paulo Gomes terminou num excelente 5º lugar, o também Júnior Cristiano Silva em 17º, os Juvenis Cláudia Luís e André Alves terminaram em 37º e 48º lugar respectivamente.
Neste percurso também participou o Professor Pedro Baptista que terminou num surpreendente 7º lugar (este professor é responsável pelo grupo/equipa de BTT do DE).
No Percurso Médio a Infantil Inês Alves terminou na 4ª posição, logo atrás de dois Iniciados e de um Veterano federado pelo C. Portela.
Também neste percurso o Iniciado André Pereira terminou num brilhante 11º lugar.
No Percurso Fácil os nossos jovens Infantis mostraram mais uma vez a sua excelente forma.
O César Eugénio vem demonstrando a sua aptidão para esta modalidade e, mais uma vez, venceu o percurso correspondente ao seu escalão etário terminando em 3º lugar logo atrás de dois Iniciados.
É de salientar que este aluno nas quatro provas já disputadas, no presente ano lectivo, leva de vencidas todas elas.
De igual modo a Cristiana Silva também tem vencido todas as provas em que participou terminando esta em 9º lugar sendo, mais uma vez, a primeira senhora da classificação.
Os restantes alunos também tiveram um excelente desempenho obtendo os seguintes resultados:
Denis Lia - 7º
João Gonçalves - 11º
Ana Gomes - 16º (4ª senhora)
Valter Reis - 20º


A próxima prova do DE realiza-se em Tomar (Cem Soldos) no dia 4 de Março e é organizada pela Escola D. Nuno Álvares Pereira - Tomar e Colégio de S. Miguel - Fátima.

Sem comentários: