quarta-feira, 18 de julho de 2012

Balanço 2011/2012

No presente ano letivo o nosso grupo/equipa foi, pela última vez, GRUPO DE REFERÊNCIA DESPORTIVA uma vez que, após a formação do Mega Agrupamento de Ourém (Escola Secundária juntou-se com a  EB 2.3 da Freixianda), não nos será possível continuar a desenvolver o trabalho como até aqui visto que esta modalidade também irá ser praticada no novo Agrupamento.
Como balanço do presente ano letivo podemos registar o seguinte:
O grupo/equipa foi formado por 44 alunos, todos eles inscritos na Base de Dados do Desporto Escolar (alunos que apresentaram no início ou ao longo do ano a autorização do respetivo Encarregado de Educação) e divididos em dois grupos (Escola de Referência Desportiva e Escola de Referência Desportiva – NEE).
Há a registar neste último grupo a inclusão de vários alunos abrangidos pelo Dec. Lei 3/2008 sendo alguns do Projeto de Inclusão.
Dos alunos inscritos, 8 pertenciam à Escola Básica e Secundária de Ourém e os restantes à Escola Básica do 2º e 3º Ciclos D. Afonso, 4º Conde de Ourém.
Os alunos participaram no quadro competitivo DCLDE da Lezíria e Médio Tejo que foi composto por cinco provas, realizadas à 4ª feira à tarde, na Barquinha (30 de outubro), Entroncamento (25 de janeiro), Ourém - organização conjunta da nossa escola e Escola da Freixianda - (29 de fevereiro), Tomar (21 de março) e Alcanena - organização da responsabilidade do professores de apoio à modalidade José Leote e João Victor - (30 de abril).
No presente ano letivo o Campeonato Regional da DRELVT foi realizado em circuito, composto por seis provas (duas em cada sábado) que se realizaram em Torres Vedras, Palmela/Pinhal Novo e Ourém.
As duas primeiras etapas do circuito realizaram-se a 21 de janeiro, a terceira e a quarta a 3 de março e a quinta e sexta a 21 de abril.

Após as provas do quadro competitivo da CLDE da Lezíria e Médio Tejo há a registar os seguintes resultados mais relevantes:
Infantis Masculinos 
João Carreira - 3º lugar
Roberto Fernandes - 22º lugar

Infantis Femininos 
Catarina Dias - 3º lugar
Mariana Simões - 4º lugar
Diana Costa - 7º lugar
Iniciados Masculinos
João Gonçalves - 1º lugar
Mikael Ferreira - 2º lugar
Carlos Frazão - 7º lugar (aluno da Esc. Secundária)
Iniciados Femininos
Cristiana Silva - 1º lugar
Andreia Fonseca - 7ºlugar
Juvenis Femininos
Inês Alves - 1º lugar (aluna da Esc. Secundária)
Infantis Femininos - 1º lugar por equipas
Iniciados Masculinos - 1º lugar por equipas

No Campeonato Regional os nossos alunos obtiveram os seguintes resultados mais relevantes:
Infantis A Masculinos
João Carreira - 1º lugar (Campeão Regional)
Roberto Fernandes - 2º lugar
Infantis B Femininos
Catarina Dias - 4º lugar
Diana Costa - 6º lugar
Mariana Simões - 10º lugar
Lara Gésero - 17º lugar
Iniciados Femininos
Cristiana Silva - 4º lugar
Juvenis Femininos
Inês Alves - 8º lugar
Iniciados Femininos  - 7º lugar por equipas
Iniciados Masculinos - 2º lugar por equipas

No Campeonato Nacional obtiveram-se as seguintes classificações:
Iniciados Femininos
Cristiana Silva – 5º lugar
Iniciados Masculinos
Carlos Frazão – 10º lugar
João Gonçalves - 11º lugar
Mikael Ferreira - 12º lugar
Diogo Reis - 17º lugar
Coletivamente a equipa de Iniciados Masculinos terminou em 3º lugar, repetindo assim o resultado alcançado pela equipa de Juvenis Masculinos em 2008, composta por André Alves, André Lopes, Cristiano Silva, Carlos Vigário e Samuel Alexandre.

É de referir que praticamento todos os alunos iniciados deixam de fazer parte do nosso grupo/equipa em 2012/2013, após (alguns deles) cinco anos de aprendizagem na nossa escola. :( 
Agora vamos de férias e em setembro voltaremos para continuar o nosso trabalho.
Como foi dito à alguns meses, o ano 2013 será ano de Mundial ISF (em Portugal), para os escalões de Iniciados e Juvenis, nos quais não poderemos participar pois os alunos que estariam em condições de disputar o apuramento já o não podem fazer pela nossa escola, paciência!!!

Boas Férias e até setembro!!!! 
Até lá fiquem com algumas fotos dos Campeonatos Nacionais 2012 realizados em Lisboa.