sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ranking Final do Desporto Escolar 2008/2009

Após a realização das 5 provas pontuáveis para o ranking do Desporto Escolar da EAE do Médio Tejo a classificação final dos nossos alunos foi a seguinte:

INFANTIS MASCULINOS
(23 alunos)
1º - César Eugénio – 111 pontos
3º - Tomás Santos – 100 pontos
4º - João Gonçalves – 99 pontos
6º - Alexandre Machado – 89 pontos
13º - Carlos Pina – 66 pontos
15º - Valter Reis – 56 pontos
18º - Rodolfo Reis – 33 pontos
23º - Rúben Martins – 20 pontos

INFANTIS FEMININOS
(12 alunas)
1º - Cristiana Silva – 111 pontos
2º - Ana Cláudia Gomes – 107 pontos
12º - Ângela Ramos – 28 pontos

INICIADOS MASCULINOS (35 alunos)
7º - André Pereira – 90 pontos

INICIADOS FEMININOS
(12 alunas)
1º - Inês Alves – 111 pontos

JUVENIS MASCULINOS (17 alunos)
4º - Samuel Alexandre – 97 pontos
7º - André Alves – 93 pontos

JUVENIS FEMININOS (4 alunas)
1º - Cláudia Luís – 74 pontos
3º - Adriana Frazão – 33 pontos

JUNIORES MASCULINOS (4 alunos)
1º - Paulo Gomes – 111 pontos
2º - Cristiano Silva – 105 pontos

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Alunos do grupo/equipa brilham na Taça CLAC e no IV CLAC “O” Meeting Sertã

















Inês Alves - Cláudia Luís - Cristiano Silva - Adriana Frazão


Decorreu no passado fim de semana o IV CLAC “O” Meeting no concelho da Sertã e no qual apenas participaram 4 alunos do nosso grupo/equipa.
Estava previsto participarem 13 alunos nesta prova, mas um imprevisto de última hora (falta de transporte para todos os alunos) apenas puderam participar 4 que foram transportados na minha viatura pessoal.
Assim, na manhã de Sábado, eu na companhia da minha filha Inês Alves, da Adriana Frazão, da Cláudia Luís e do Cristiano Silva (todos alunos da Escola Secundária) lá nos dirigimos para Cumeada, uma pequena aldeia junto da Sertã, para participarmos numa prova de distância média.
No final desta prova, a Inês terminou em 1º lugar na categoria de Iniciados Femininos, a Adriana terminou também em 1º lugar e a Cláudia em 4º na prova de Juvenis Femininos. O Cristiano também venceu a prova de Juniores Masculinos A.
No dia seguinte, lá nos voltámos a levantar bem cedo (por volta das 6.45) e fomos até à sede de concelho onde efectuámos uma prova de Sprint.
A Inês e o Cristiano voltaram a vencer as suas provas, tornando-se, assim, vencedores absolutos dos seus escalões.
A juvenil Adriana teve uma manhã azarada, pois cometeu alguns erros que a fizeram descer para o 3º lugar da classificação geral.
Contrariamente, a Cláudia, embora pressionada pelos 8 segundos que tinha de atraso da 3ª classificada da véspera, fez uma excelente prova, vencendo claramente este sprint, o que a levou a subir ao 2º lugar final.
Relativamente à Taça CLAC, após as 5 provas, a Inês Alves foi a vencedora incontestável do percurso Médio, o Cristiano também venceu no percurso Difícil e o César Eugénio (apesar de não ter participado no CLAC “O” Meeting) também foi o vencedor do percurso Fácil.
A próxima actividade do grupo terá lugar no encontro de encerramento da modalidade que irá decorrer no dia 27 de Maio em local a definir oportunamente.
Também está prevista a participação, e para encerrar toda a actividade do presente ano lectivo, no 11º Grande Prémio do RA4 (Regimento de Artilharia 4 – Leiria) que se realiza a 27 de Junho na Praia da Vieira e que conta para a Taça Regional Norte da Federação Portuguesa de Orientação.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Aluna Campeã Nacional de Distância Longa

















A aluna Inês Gameiro Alves, da Escola Secundária e inscrita na nossa Escola de Referência Desportiva, sagrou-se no passado dia 28 de Março, na Serra da Cabreira (Vieira do Minho), Campeã Nacional de Distância Longa da Federação Portuguesa de Orientação (FPO).
Esta aluna encontra-se a praticar a modalidade, como federada, pelo Grupo Desportivo 4 Caminhos (GD4C) no Escalão Damas 13 (Infantis).
No final da prova com 3.030 metros, 12 pontos de controlo e com 110 metros de desnível a Inês realizou o tempo de 34.50 ficando em segundo lugar Rute Coradinho do GafanhOri com 38.47 e em terceiro lugar a Diana Silva do COC com 47.43.
As informações sobre esta prova podem ser consultadas aqui e as classificações aqui.
No dia seguinte realizou-se, no mesmo local, o Campeonato Nacional de Estafetas.
Nesta prova o GD4C apresentou uma equipa de Iniciados Femininos composta pela Catarina Dias e pelas infantis Helena Baptista e Inês Alves.
No final terminaram num excelente segundo lugar atrás da equipa do GafanhOri.
A Inês Alves tem vindo a revelar uma excelente regularidade tendo já vencido 8 das 15 provas em que participou e está, actualmente, em 2º lugar no ranking da Taça de Portugal a escassos 77.4 pontos da líder Rute Coradinho do GafanhaOri e a 86.6 pontos da Joana Palhinha também do GafanhOri que se encontra em terceiro lugar.
O ranking da FPO pode ser consultado aqui.